sexta-feira, 21 de maio de 2010

RAÇA!RAÇA!RAÇA E MUITA SUPERAÇÃ!!!GERREIROS!!!

Hoje acabou se tornando, apesar da eliminação na Libertadores, um dia que
eu não vou esquecer.


Não vou esquecer que nosso time, o mais querido de um país que respira futebol,
jogou um futebol de gente grande. Não deu pra ganhar a vaga na Libertadores,
mas, hoje eu vi.

Vi o meu time lutar até os últimos segundos por uma conquista que valeu a pena
cada gota de suor de nossos jogadores. Sim, hoje eu vi.

Vi que meu time, o mais popular de um país de 190 milhões de pessoas, tem suas
deficiências e acaba me fazendo sofrer por isso, mas vi raça nos olhos e nas veias
saltadas de quem vestiu aquela camisa vermelha e preta do primeiro ao derradeiro
apito.

Vi um craque que começou moleque na base do meu time de coração -de coração
quase sempre aflito, é verdade- mostrar que seus altos e baixos ficam para trás
quando ele veste com amor verdadeiro o manto rubro-negro. Vi sim. Foi evidente
a doação do Imperador, que, mesmo limitado por seu momento mais conturbado,
tentou honrosamente nos alegrar.

Hoje eu vi ele ser o que queremos que ele seja sempre.

Hoje eu vi claramente...

Vi um time que me orgulha, que me deixa feliz mesmo numa hora de dor como é
toda a hora em que se é eliminado de uma competição que se deseja muito.

Sim, vi meu Flamengo ser o que eu venho desejando que ele seja há muito tempo:
o bom e Velho FLAMENGO GUERREIRO.

Como eu disse, as deficiências são evidentes, mas hoje eu vi esses jogadores, os
bons, os medianos e os ruins do Flamengo jogarem o futebol que me faz Flamengo,
que me permite ir à faculdade e ao trabalho amanhã com minha camiseta e com um
sorriso pronto pra dizer com o peito estufado de orgulho: perdemos, mas eu sou
muito feliz por ser, contra tudo e contra todos, FLAMENGO ATÉ MORRER!

Obs: esse texto é de um amigo chamado Armando Aulus
ele retrata muito bem oque estou sentindo.
SRN!!!

Um comentário:

  1. Po, é uma honra pra mim, ter um texto meu neste espaço de exaltação ao nosso Flamengo. Parabéns pelo blog, é muito bom mesmo.

    Apesar de entrar pouco na internet nos últimos tempos, vou dar uma passada aqui sempre que acessar a web.

    Abraços.

    SRN!!!

    ResponderExcluir